O que e CST tabela?

Published by Charlie Davidson on

O que é CST tabela?

II – na geração do conteúdo das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e). Outras obrigações acessórias poderão vir a fazer uso das Tabelas, para padronização, na prestação ou na manutenção, pelos contribuintes, de informações relativas às operações de que participem.

Qual o CST do ICMS?

Tabela consolidada

Tributação pelo ICMS Código de Situação Tributária (CST)
Tributada integralmente 0 700
Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária 10 710
Com redução de base de cálculo 20 720
Isenta ou não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária 30 730

Qual o CST para regime normal?

CST – Tributação do ICMS

CST Descrição
10 Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária
20 Com redução da BC
30 Isenta / não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária
40 Isenta

Qual o CST para produtos importados?

TABELA A – ORIGEM DA MERCADORIA

CST Descrição
1 Estrangeira – Importação direta, exceto a indicada no código 6
2 Estrangeira – Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7
3 Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40% (quarenta por cento) e inferior ou igual a 70% (setenta por cento)

O que é CST de origem?

O Código de Situação Tributária ou CST foi instituído com a finalidade de identificar a origem da mercadoria e identificar o regime de tributação a que esta sujeita a mercadoria, na operação praticada.

O que é CST 4?

400 Não tributada pelo Simples Nacional – Classificam-se neste código as operações praticadas por optantes pelo Simples Nacional não sujeitas à tributação pelo ICMS dentro do Simples Nacional.

O que é CST ICMS?

Código de Situação Tributária, ou apenas CST, é um classificador que determina a incidência do ICMS sobre um produto ou serviço. Ele serve para orientar os contribuintes no processo de comercialização de mercadorias e auxiliar as entidades federativas no processo de fiscalização tributária.

Quando o CST e 010?

O código 010 é para produtos com origem nacional e com tributação de acordo com cobrança de ICMS por substituição tributária. É importante ressaltar que um contador deve ser consultado para encontrar o código correto para seus produtos.

Como saber o CST a usar?

O código CST é composto por três dígitos. O primeiro dígito é encontrado na tabela A e indicam origem da mercadoria: Se a origem do produto é nacional, seu dígito será 0; se a mercadoria veio direto do exterior, a sua identificação será feita pelo dígito 1.

Como saber colocar o CST certo?

Como descobrir o código CST de um produto Para descobrir, basta seguir estas indicações: · São as tabelas A e B, junto aos seus complementos que determinam a composição do código CST; · É comporto por 3 dígitos; · O primeiro digito é encontrado na tabela A, que indica qual a origem da mercadoria.

Qual o CST para lucro presumido?

Código de Situação Tributária ICMS (Simples Nacional, Lucro Presumido / Lucro Real) Imprimir

CST LP/LR CSOSN (Simples Nac) CSOSN (não contrib)
50 400
51 400
60 500
70 201 202

Como saber qual CST devo usar?

O Código de Situação Tributária – CST, é utilizado para indicar a tributação das mercadorias no regime do ICMS. É um código composto por três dígitos e identifica não somente a tributação, como também a origem da mercadoria.

Categories: Contributing