O que e uma fratura Diafisaria?

Published by Charlie Davidson on

O que é uma fratura Diafisaria?

As fraturas da diáfise do fêmur são lesões graves, decorrentes de forças violentas, muitas vezes associadas a comprometimento de outros órgãos, e que podem determinar deformidades e sequelas ao paciente, em razão de complicações imediatas ou tardias.

Como tratar fratura na tíbia?

Existem, na literatura, vários tipos de tratamento para as fraturas do terço distal da tíbia(3-8). Porém, as duas técnicas mais utilizadas são: a haste intramedular bloqueada e a placa em ponte minimamente invasiva.

O que é haste na tíbia?

A Haste Intramedular de Tíbia é um fixador interno indicado para recuperação de fraturas abertas ou fechadas da região proximal, diafisárias e distal, fratura segmentada e multi-fragmentada, pseudoartrose, correção de osteotomia e resseção do tumor.

O que é fratura da diáfise do úmero?

As fraturas da diáfise do úmero (FDU) representam 3% das fraturas do aparelho locomotor; o terço médio da diáfise direita é o mais acometido. Seu tratamento é, na sua maioria, realizado por meio de métodos não cirúrgicos, mas as indicações cirúrgicas nas FDU são adotadas em situações cada vez mais frequentes.

O que é uma diáfise?

A diáfise corresponde à porção mediana e maior dos ossos longos, tendo o aspeto de um cilindro oco. A diáfise é formada por tecido ósseo compacto, composto por lamelas ósseas que se dispõem es-treitamente unidas entre si, radialmente a partir do centro do osso.

Quanto tempo recuperação fratura tíbia?

Tempo de recuperação Uma fratura do osso da canela pode levar várias semanas para cicatrizar, mas fraturas mais graves ou expostas podem levar vários meses.

O que acontece quando quebra a tíbia?

Da mesma forma que o fêmur, as fraturas da tíbia são na maioria das vezes incapacitantes, impossibilitando os pacientes de caminharem sem o auxílio de imobilizações e causando dores intensas ao movimentar.

O que é fratura da diáfise da tíbia?

A tíbia é o osso principal da perna, e diáfise é sua parte central, nem próximo do joelho nem próximo ao tornozelo.

Para que serve a haste intramedular?

O principal objetivo da Haste Intramedular é reduzir, alinhar, estabilizar e fixar diversos tipos de fraturas, em ossos médios e grandes, dos membros inferiores fêmur e tíbia.

Quando ocorre a fratura da tíbia?

A fratura diafisária da tíbia ocorre ao longo do comprimento do osso, abaixo do joelho e acima do tornozelo. Normalmente a fratura dos ossos longos é decorrente de uma grande força e outras lesões ocorrem frequentemente com estes tipos de fraturas. Anatomia A perna é formada por dois ossos: a tíbia e a fíbula.

Qual é o osso da tíbia?

A tíbia, osso da canela ou osso da perna é um do osso longo frequentemente fraturado. Os ossos longos incluem o fêmur, úmero, tíbia e da fíbula. A fratura diafisária da tíbia ocorre ao longo do comprimento do osso, abaixo do joelho e acima do tornozelo.

Quais são os sintomas da diáfise da tíbia?

As fraturas da diáfise da tíbia são a causa mais comum de sínd compartimental. Os sintomas clássicos só aparecem após as partes moles já terem sido irreversívelmente danificadas(“Os 5P” –pulselessness,pallor,paralysis,paresthesia e pain = ausência de pulso,palidez,paralisia,parestesia e dor).

Qual a Idade da fratura de ossos longos?

 Fratura de ossos longos mais encontrada pelos cirurgiões ortopédicos  Homens mais acometidos que as mulheres;prepoderância homens 15-19 anos.Ocorre aumento das fraturas com a idade(osteoporose) Mecanismos de lesão A posição da perna em relação ao solo,localização subcutânea e o fato de sermos bípedes favorece as fraturas expostas.

Categories: Contributing