Qual Ano do Gol G5 que da problema?
Qual Ano do Gol G5 que dá problema?
Apesar de ter somente 3 gerações desenvolvidas pela Volkswagen, o mercado não se contém e a cada facelift o modelo é considerado uma nova geração, por isso o Gol feito entre 2008 e 2012 é geralmente chamado de Gol G5, e é sobre ele que falamos aqui.
Porque o Gol G5 é ruim?
problemas como para-brisa trincado, servofreio inoperante, rolamento de roda com defeito e uma campanha para trocar o óleo e estender a garantia do motor. Problemas que acabaram sanados, mas que danificaram aquela aura de indestrutível do Gol.
Como saber se a bobina do Gol G5 está ruim?
A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.
Qual o problema crônico do Gol G5?
Um problema misterioso nos motores 1.0 flexível 1.0 VHT, da Volkswagen, está afetando modelos como Gol G5 (nova geração), Voyage e Fox. “Temos conhecimento de 300 casos, todos de carros equipados com o motor 1.0, nenhum com o 1.6.” Segundo concessionários da marca, pode haver milhares de veículos com o problema.
Qual Ano do Gol que dá problema?
E com o Volkswagen Gol a situação não é diferente. Em um dos relatos, um Volkswagen Gol 1.0 adquirido em dezembro de 2014 teria começado a apresentar infiltrações no teto e no porta-malas. O proprietário encaminhou o veículo até uma concessionária, mas a empresa negou resolver o problema em garantia.
Qual ano que o Gol deu problema no motor?
Uma juíza do Rio Grande do Sul determinou que a Volkswagen faça um recall dos modelos Gol, Voyage e Fox 2009/2010, alertando seus proprietários para “a necessidade de verificar a ocorrência de desgaste prematuro dos motores”. Caso seja constatado defeito, “as peças deverão ser substituídas” pela fábrica.
Qual é a desvantagem do Gol G5?
Rolamento das Rodas Traseiras, sistema de partida a frio, Lanterna traseira dos carros equipados com faróis de neblina, defeitos na unidade de comando do motor 1.0 e problemas nos freios do veiculo, fizeram com que o consumidor ficasse um pouco apreensivo em comprar o G5, mas nem isto foi capaz de diminuir as vendas.
O que acontece quando a bobina está ruim?
Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.
Quando trocar a bobina de ignição do Gol G5?
Quando há perda de potência do motor. Quando o motor falha engatado em marcha lenta. Quando há dificuldade em dar a partida no carro. Quando o motorista sente solavancos do motor – principalmente em altas velocidades ou situações em que o motor é muito exigido, como nas subidas.
Quais os principais problemas do Gol G5?
Um dos sintomas mais comuns de problemas no Gol G5 é o carro começar a falhar. A resposta para esse sintoma, é provavelmente a falta de manutenção do sistema de ignição. A falta de manutenção em itens como velas e cabos de ignição podem ocasionar a médio, ou a longo prazo, defeitos na bobina de ignição do motor.
Qual o defeito crônico do Gol?
Boa parte dos relatos de proprietários do Volkswagen Gol em sites como o Reclame Aqui mostram que diversas unidades do hatch compacto supostamente apresentariam alguns barulhos estranhos no motor, sobretudo em exemplares equipados com o propulsor 1.6 litro flex.
Qual Ano do Gol G4 que dá problema?
O G4 foi a última atualização da segunda geração do Gol e ficou em linha entre 2005 e 2013. Uma das grandes controvérsias da versão foi o empobrecimento do acabamento e simplificação da linha. No interior, o acabamento foi predominado pelo uso de plásticos duros.